quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Um blog que irá além de técnicas e procedimentos.

Olá!

Esse é o post que inaugura o blog “Porque sou Enfermeira”.

A partir deste blog, pretendo colocar em discussão as formas de relações humanas, voltadas para as organizações em saúde. Disponibilizarei artigos, textos, recortes, em que os temas devanearão entre trabalho em equipe, liderança, resolução de situações conflituosas e conteúdos para motivar a constante atualização profissional, para que possamos oferecer uma assistência com qualidade, com vistas à segurança do paciente. Acredito que entender sobre o comportamento dos diferentes grupos seja os formais ou informais está inteiramente ligado ao resultado final de qualquer trabalho. Portanto compete ao enfermeiro vivenciar a prática da liderança nas organizações de saúde, por ser um profissional pensante e crítico, capaz de tomar decisões pautadas no conhecimento científico, adquirido durante a formação acadêmica.

Espero que você leia, comente e compartilhe nosso conteúdo.

Um abraço.

2 comentários:

  1. Ana, que legal esta sua idéia..não li tudo, mas gostei...os post estão ótimos..parabéns, garota! Posso dar uma sugestão? Já dando: use imagens..é bom, deixa um visu mais atrativo e ilustra sua fala. Estou feliz de ver sua evolução. Afinal, de que adianta um canudo sem um postura, um discurso? Beijo enorme... Sucesso no blog! E mesmo que comentem pouco, não desista...manter o blog será de grande valia pro seu amadurecimento profissional e pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Salve tia Lu, obrigada pelo estímulo meu bem. É pouco visto a reflexão da maiora dos acadêmicos e egressos, principalmente na minha área que se encontra super banalizada, alguns não parecem fazer questão de pensar, compreender melhor algumas questões; devo acreditar que isso contribui bastante para banalização e erros que tem sido noticiados por aí. Enfim, vou levar esse blog como um exercício de revisão e reflexão. Obrigada! Beijos.

    ResponderExcluir